Alentejo feel nature – Rede de Percursos em Natureza

Publicado em 16-10-2013

Tendo como mote a Conservação da Natureza, a Promoção da Biodiversidade e a Valorização Económica do espaço rural, a presente operação visa a “gestão ativa” das áreas classificadas, a promoção, a conservação e a criação de um sistema de fruição pública/turística através de uma rede de percursos em natureza, integrados no território Alentejo Feel Nature; A sua implementação irá alavancar a promoção da competitividade pela valorização de ativos territoriais, considerados pilares, numa estratégia de desenvolvimento de médio/longo prazo.

Feel Nature 1

 

 

Com efeito a criação do produto turístico – Percursos em Natureza, será um dos vetores de valorização económica, com elevado grau de inovação, onde o respeito pelos recursos endógenos e singulares dos territórios, irão contribuir para uma maior competitividade do Alentejo.

A implementação da Rede de Percursos em Natureza está intimamente ligada às questões do ambiente e desenvolvimento sustentável, assim como à temática do mundo rural, sendo ambas indissociáveis e transversais.

Feel Nature 4

Feel Nature 3

Modelo de gestão:

 

O modelo de gestão será PARTICIPATIVO.

Representa um compromisso voluntário de cada agente (promotor) e assenta na intervenção de quatro entidades, cada uma delas com COMPETÊNCIAS PRÓPRIAS.inter

 

Eventos

Qua. Ago. 23, 2017
Festival do Crato 2017
Qui. Ago. 24, 2017
Festival do Crato 2017
Sex. Ago. 25, 2017
Festival do Crato 2017
Sáb. Ago. 26, 2017
Festival do Crato 2017

Destaque