Melhoria dos meios materiais e humanos para realização do plano estratégico de acção do Agrupamento de Produtores.

Publicado em 12-12-2013

 

Objectivos:

1) Desenvolver competências em Marketing e Promoção

2) Desenvolver competências em Inovação de Serviços, Produtos e Processos

3) Aprofundar trabalho no canal HORECA

4) Aquisição de serviços especializados e hardware de gestão

 

Descrição das acções/componentes:

1) Campanha de divulgação sobre as especificidades do(s) produto(s) dirigida ao público em geral;

2) Apresentação, acondicionamento e colocação do produto no mercado;

3) Campanha promocional “Como e quando Consumir” o produto junto do canal Horeca e distribuição moderna qualificada;

4) Aquisição e implementação de um sistema de gestão do Ap;

 

Tipologia do Projecto:

Infra-estrutura                            Animação x

Equipamento (construção)           Promoção / Marketing x

Equipamento (técnico) x                 Soluções de gestão x

Conteúdos / Software x                  Estudos e Formação x

Outra

 

Resultados a atingir:

Aumento da representatividade do produto no mercado e consequente melhoria dos resultados das explorações agrícolas dos produtores.

 

Entidades intervenientes e respectivo papel:

a) Promotor : APBRB – Agrupamento de Produtores de Bovinos de Raça Brava, Lda

b) Entidades Executoras/Parceiros do Projecto APBRB – Agrupamento de Produtores de Bovinos de Raça Brava, Lda; Produtores, Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Portalegre, outras Escolas, Institutos Politécnicos e Universidades, Fundação Robinson, Empresas e Produtores Agrícolas, Empresas comerciais, de Restauração e similares, e outras entidades com relevância na execução do projecto.

c) Destinatários-alvo: sócios/produtores; empresas de transformação e estabelecimentos de comércio e serviços interessados na produção/transformação/comercialização da Carne de Bravo e Carne de Charneca (se obtivermos a gestão da DOP)

2. Consumidores seleccionados, técnicos e profissionais do sector, hotelaria, turismo e alimentação, imprensa, técnicos de comercialização, restaurantes e similares

 

Horizonte do Projecto:

a) Início: Junho 2009                           b) Fim: Dezembro 2010

 

Investimento total previsto:   25 000(Euros)

 

Fases de desenvolvimento do projecto e tempos de execução:

Elaboração dos critérios e apoios técnicos de suporte à implementação de um plano estratégico de marketing.

Desenvolvimento do conceito “Forças de Venda para o consumidor” - Reconhecemos a importância do mesmo como motor de força de vendas, através do qual se identificam e quantificam as necessidades do cliente e se define uma estratégia clara para as satisfazer, envolvendo, se possível, profissionais com experiência nesta área - Março 2009 a Dezembro 2009.

Estabelecer as bases gerais para a organização e ou participação em acções de demonstração e de educação do consumidor orientadas para o consumo gastronómico da carne - Março 2009 a Dezembro 2009.

Estabelecer as bases gerais e metodológicas para a realização de acções de comunicação destinadas a orientar a procura para a carne – Março 2009 a Dezembro 2009

Organizar a base de dados por tipos de agentes económicos / clientes, permitindo a pesquisa on- line por cliente, por região, e natureza do agente económico envolvido - Junho 2009 a Dezembro 2011.

Organizar a base de dados dos sócios / produtores, permitindo a pesquisa rápida por, por região, e natureza do produtor, disponibilidade produtiva (área, efectivo pecuário, localização, maneio, etc - Junho 2009 a Dezembro 2011.

Estabelecer as bases gerais para a revitalização dos Mercados que permitam a reaproximação do Agrupamento de Produtores ao consumidor final – Março 2009 a Dezembro 2010.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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